A Polícia de Segurança Pública, ontem, pelas 23H20, em São João da Madeira, deteve um homem, de 25 anos, desempregado, em flagrante delito, por tentativa de furto em estabelecimento comercial.
“Após comunicação por telefone de que estaria a decorrer um furto no interior de uma padaria, os polícias, de imediato, deslocaram-se para o local, a fim de comprovar a veracidade dos factos e intercetar o autor do ilícito”, adianta a PSP em comunicado.
“O suspeito ainda tentou a fuga apeada, através de uma janela que havia arrombado para cometer o crime, no entanto, com o auxílio do Guarda Noturno da cidade, a PSP intercetou o suspeito ainda junto do estabelecimento em questão”, acresecenta.
“Aquando da sua interceção, o individuo apresentava ferimentos na mão direita e um hematoma na cabeça, pelo que foi acionada uma ambulância, tendo-lhe sido prestado tratamento médico, sem ter sido necessário a deslocação ao Hospital local”, conclui.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de São João da Madeira, hoje, pelas 14H00, para conhecimento de eventual medida de coação.