Com a companhia do líder do Reagir Incluir Reciclar (RiR), Vitorino Silva, mais conhecido por “Tino de Rans”, a coligação Juntos Somos Coimbra marcou ontem presença na Feira dos 23, em Bencanta.
“Lado a lado, José Manuel Silva e o ‘Tininho’ – como se introduzia às pessoas, apelaram ao voto no único projeto capaz de inverter o ciclo de declínio de Coimbra”, adianta a coligação em nota.
Num percurso, “marcado por inúmeros pedidos de ‘selfies’ e até autógrafos, a comitiva da coligação foi bastante procurada quer por feirantes quer por compradores para manifestarem o seu profundo desejo de mudança na gestão política da Câmara Municipal”, frisa.
Ao longo de toda a feira, nas “várias interações que foram tendo, quer o candidato da coligação quer o calceteiro mais famoso do país sublinharam a importância de ‘votar no primeiro’, no próximo domingo”.
De forma a “recordar os tempos em que trabalhou como médico na viatura de emergência, José Manuel Silva fez questão de visitar a Delegação da Região Centro do INEM. Depois de uma reunião com a diretora regional do Centro, em que se falou da relação da instituição com a CMC, José Manuel Silva teve a oportunidade de percorrer as instalações onde ainda reencontrou antigos colegas”, realça ainda o Juntos Somos Coimbra.
No final da visita, o médico candidato “fez questão de assinalar a vontade da coligação de ‘colaborar com todas as instituições’”.

Acrescentando que “pelo terceiro dia consecutivo, a coligação terminou a tarde na maior freguesia urbana do concelho e uma das mais populosas freguesias de Portugal, Santo António dos Olivais. Na zona do Vale das Flores, num percurso que se fez em cerca de meia hora, mas que demorou quase três horas à coligação, José Manuel Silva e Francisco Rodeiro, candidato à Freguesia, ouviram todas as reivindicações das pessoas com quem se cruzavam. A arruada, que contou também com animação musical, permitiu ainda à coligação sublinhar a importância de votar no próximo domingo”.
A mega coligação Juntos Somos Coimbra terminou o penúltimo dia de campanha com uma reunião com a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC). Depois de já ter reunido com a DG-AAC ainda em período pré-eleitoral, a 1 de junho, a coligação voltou a ouvir os representantes da DG-AAC, a pedido do seu presidente, João Assunção.
“A falta de emprego qualificado para os jovens; o acesso à habitação; e a mobilidade, sobretudo os acessos ao Polo II e a regulação dos horários em função dos horários do Ensino Secundário, foram as principais preocupações levantadas por João Assunção. Também as acessibilidades à zona histórica da cidade (Polo I); a falta de residências universitárias; a necessidade de intervenção no edifício da AAC e nos Jardins da AAC; foram outros dos tópicos levantados pela DG-AAC”, conclui.