O ministro das Finança, Fernando Medina, foi atingido com tinta verde, esta tarde, quando estava a iniciar uma sessão de apresentação do Orçamento do Estado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em mais um protesto de ativistas climáticos, desta feita por elementos do coletivo Greve Climática Estudantil.
“Este foi mais um protesto contra a recusa do governo em fazer a transição justa que garante que temos um futuro”, justificou Beatriz Xavier, estudante de 19 anos e porta-voz do grupo, em comunicado enviado à imprensa.

“O orçamento não contempla um plano de como parar de usar o gás fóssil”, refere, considerando esse “um passo essencial” e “uma necessidade existencial” não negociáveis.
Enquanto atiravam a tinta verde sobre o Fernando Medina, os manifestantes gritavam “Sem futuro não há paz”.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, foi alvo de um protesto de uma ativista, que atirou tinta verde ao governante quando este participava numa iniciativa da Faculdade de Direito de Lisboa para detalhar medidas do Orçamento do Estado para 2024: https://t.co/JJcleaU3Sy pic.twitter.com/VJ2e4OLGYA
— SIC Notícias (@SICNoticias) October 20, 2023