Nos últimos três dias, a PSP de Coimbra deteve sete pessoas pela prática de tráfico de estupefacientes, roubo, furto, e infrações rodoviárias.
No sábado, 17 de junho, cerca das 22h30, foram efetuadas duas detenções, por furto efetuado num estabelecimento comercial da zona de Santa Clara, em Coimbra.
“Um homem de 48 anos de idade e uma mulher de 47 foram intercetados após terem abandonado a loja sem efetuar o pagamento de vários artigos que tinham na sua posse, no valor total de 311,90 euros”, adianta a PSP em nota. “Através do sistema de vigilância existente no interior do espaço, foi possível verificar que atuaram em comunhão de esforços”, acrescenta.
No dia seguinte, 18 de junho, na rua Pinheiro Chagas, também em Coimbra, foi detido um homem, de 25 anos de idade, suspeito de tráfico de estupefacientes.
“Alertada para a ocorrência de uma situação de violência doméstica numa residencial, a PSP deslocou-se ao local”. “Quando os polícias chegaram, verificaram a presença de vestígios de sangue junto à porta de entrada do quarto indicado”. “Perante os indícios, bateram à porta e contactaram com o suspeito, que afirmou ter discutido com a namorada, mas que a mesma já se tinha ausentado do local”, refere.
Segundo a PSP, “durante a abordagem, a equipa policial observou que se encontravam vários objetos espalhados pelo chão, pelo que efetuaram revista ao suspeito e busca no quarto, tendo sido encontrados e apreendidos quatro tipos de produtos estupefacientes”. “Através de testes de despistagem e análise, foi possível confirmar que se tratava de haxixe, em quantidade correspondente a 267 doses individuais; liamba (9 doses); cocaína (44 doses); e anfetaminas correspondentes a 8,5 doses”.
“A PSP apreendeu ainda um x-ato, uma navalha, uma balança de precisão e 360 euros em notas de 20 euros”. A detenção foi efetuada à 01h40.
No que respeita a infrações rodoviárias, foram realizadas três detenções, todas na cidade da Figueira da Foz. No dia 17 de junho, pelas 19h00, na rotunda Jorge de Sena, foi detido um homem, de 20 anos, que conduzia um automóvel sem habilitação legal. Meia hora depois, na estrada de Mira, a PSP procedeu à detenção de um homem, de 64 anos de idade, que conduzia em estado de embriaguez. Ao realizar o teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue (T.A.S) de 1,51 gramas por litro (g/l). No dia seguinte, 18 de junho, pelas 02h40 da madrugada, na rua 1º de Maio, foi detido um homem, com 21 anos, que recusou efetuar o teste de despistagem de álcool.
Por fim, na madrugada de hoje, 19 de junho, a PSP deteve uma mulher de 40 anos de idade, no cruzamento entre a ponte de Santa Clara e a avenida Conímbriga, em Coimbra, por posse de arma proibida. Por volta da uma da manhã, a PSP deslocou-se à zona do Portugal dos Pequenitos, após uma denúncia de roubo de um telemóvel sob ameaça com arma branca.
Com base no relato da vítima, foram efetuadas diligências tendo em vista a localização da suspeita, que foi intercetada, pouco depois, e submetida a revista de segurança. Foi encontrada na posse da mulher, já conhecida da polícia por diversos ilícitos criminais, uma arma branca, mais concretamente uma faca de cozinha com 23 centímetros de comprimento total, 12 dos quais de lâmina.