A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à detenção de um jovem, com 18 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio na forma tentada.
Os factos ocorreram na “via pública, durante a tarde do dia anterior, em Mira Sintra, tendo sido praticados com recurso a uma arma branca”, revela a PJ em nota.
As investigações permitiram apurar que o suspeito, “determinado por ciúmes, perseguiu a ex-namorada, cuja relação terminara recentemente, tendo-a surpreendido na companhia da vítima, a quem confrontou com uma pretensa relação amorosa que ambos mantinham e que, na sua ideia, teria sido a justificação para o fim do seu namoro”.
No decurso da discussão “desferiu um golpe, com instrumento corto perfurante, provocando-lhe lesões graves que causaram risco sério para a sua vida”, explica ainda a PJ.
O detido foi presente a primeiro interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A vítima, um jovem de 18 anos, foi socorrida inicialmente no Serviço de Urgência do Hospital de S. José, tendo sido intervencionado por apresentar perfuração do pericárdio, com derrame pleural. Após, foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Marta, onde permanece sob vigilância médica.