A organização motociclista de Idanha-a-Nova ‘Sem Rotas na Raia’ celebrou o seu segundo aniversário, no dia 6 de dezembro, com um passeio pelo concelho de Idanha-a-Nova, de acordo com as regras da conjuntura atual.
A organização elaborou um circuito com vista a proporcionar aos seus elementos uma experiência de condução pelo belíssimo património natural de Idanha-a-Nova.
“Os participantes visitaram o aprazível Turismo em Espaço Rural, “Casa das Jardas”, com uma visita guiada pela responsável, Paula Avelar, que explicou também o projeto delineado para o futuro”, revela a autarquia.
“O passeio permitiu ainda a visita aos Calvários de Proença-a-Velha e de Medelim, usufruindo da beleza dos locais e do património religioso”, afirma o município.
“O resto da viagem proporcionou aos participantes as curvas e o património natural entre Medelim, Toulões, Zebreira e Salvaterra do Extremo. O regresso de Salvaterra do Extremo fez-se pela Barragem da Toulica e, depois, Alcafozes e Idanha-a-Nova”, acrescenta.
“O belo Parque de Merendas de Salvaterra do Extremo junto ao rio Erges e à fonteira espanhola, foi o local eleito para um lanche com produtos típicos”, conclui.
A organização ‘Sem Rotas na Raia’ realiza vários passeios com vista à promoção do património natural, cultural, histórico e religioso do concelho de Idanha-a-Nova, tendo um passeio por mês no seu objetivo, neste momento obedecendo às condicionantes da pandemia.