A Infraestruturas de Portugal informa que no âmbito da empreitada da EN229 – Viseu / Sátão – Eliminação de constrangimentos em zonas industriais, e para a realização de trabalhos de terraplenagem e nos órgãos de drenagem, será necessário condicionar o trânsito à passagem pelo local da intervenção.
Segundo a IP a partir do próximo dia 11 de maio e durante um período estimado de um mês, será implementada circulação alternada, com recurso a sinalização semafórica, entre os quilómetros 62 e 62,600.
“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, refere a IP em nota.
A intervenção engloba a “melhoria do traçado e o alargamento da plataforma rodoviária no troço da EN229, com cerca de 9,6 quilómetros de extensão, de ligação entre a Variante a Sátão e a rotunda de acesso ao Parque Industrial do Mundão em Viseu”.
A requalificação deste troço da EN229, associada à construção da futura ligação do ex-IP5 ao Parque Industrial do Mundão, “constituirão uma relevante melhoria nas condições de segurança e das acessibilidades, não só diretamente para as populações e empresas dos concelhos de Sátão e Viseu, mas também no reforço da competitividade e mobilidade desta região do interior centro do país”, frisa.
Envolvendo um “investimento de 3,4M€, este projeto é desenvolvido no âmbito do “Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, na vertente das Áreas de Acolhimento Empresarial (AAE) – Acessibilidades Rodoviárias, financiado pela União Europeia”, diz a concluir.