O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã e do Posto Territorial de Oliveira do Hospital, no dia 1 de fevereiro, deteve em flagrante delito um homem de 49 anos por furto em residência, no concelho de Oliveira do Hospital, anuncia hoje em comunicado a GNR.
Na sequência de um alerta da proprietária de uma residência, que se deparou com um indivíduo no interior da habitação, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde intercetaram e detiveram o suspeito.
“O indivíduo encontrava-se já referenciado pelo Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, no âmbito de uma investigação pela prática de vários crimes, que decorria há cerca de três meses”, adianta a GNR.
No decorrer da ação, foi possível proceder à recuperação e apreensão dos bens furtados, entre os quais uma televisão e diversos bens perecíveis.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Coimbra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.






































































