O comando do Corpo de Bombeiros da Covilhã apresentou, na noite de segunda-feira, um pedido de exoneração das funções que desempenha, dirigido ao presidente da Direção da Associação. A informação foi avançada pelo portal Bombeiros.pt.
De acordo com a mesma fonte, a decisão resulta de um contexto institucional considerado grave e insustentável, marcado pela falta reiterada de articulação entre a Direção da Associação e a estrutura de Comando, bem como por constantes interferências no funcionamento da cadeia hierárquica.
O Bombeiros.pt refere que o comando efetuou várias tentativas para ultrapassar as dificuldades existentes, procurando salvaguardar o interesse da instituição e da população servida. No entanto, não terá sido possível repor condições mínimas de respeito institucional, autonomia funcional e confiança mútua, essenciais ao regular funcionamento do Corpo de Bombeiros.
Na sequência deste pedido de exoneração, vários bombeiros voluntários solicitaram a passagem ao quadro de reserva, manifestando a sua discordância em relação à atual liderança associativa e apelando à demissão da Direção.






































































