Um homem de 45 anos foi detido pela PSP da Figueira da Foz por suspeitas de tráfico de droga, no âmbito de uma operação que envolveu o corte do trânsito na autoestrada A14.
“A operação policial ocorreu ao início da noite de quinta-feira, num troço da autoestrada que faz a ligação entre Coimbra e a Figueira da Foz, que foi momentaneamente fechada ao trânsito por elementos da PSP para possibilitar a interceção da viatura em que o suspeito seguia”, adianta hoje em nota de imprensa a PSP.
O homem, residente na localidade de Buarcos e que estava a ser investigado por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz por suspeitas de tráfico de estupefacientes, foi detido, tendo na sua posse 211 doses de cocaína, quantidade de droga que tem um valor de revenda superior a quatro mil euros.
O Comando da PSP de Coimbra, afirma que a detenção ocorreu pelas 20:20 de quinta-feira “no desenrolar de mais uma ação de desencorajamento do consumo e tráfico de droga na Figueira da Foz” e que, além da cocaína, foram apreendidos ao detido três telemóveis e uma quantia em dinheiro não revelada que tinha na sua posse.
O homem foi presente a tribunal, dizendo a PSP desconhecer quais as medidas de coação aplicadas.