Até 1 de Janeiro, Cabeça continua a ser uma das Aldeias Natal mais visitadas do país. E se o Natal é autêntico e genuíno, a passagem de Ano Novo que se avizinha pode bem ser original e uma forma de fugir ao bulício das grandes cidades.
Nesta altura do ano na Cabeça, que é uma das localidades que integra a Rede de Aldeias de Montanha, é possível usufruir de um Réveillon peculiar, na aldeia e com vistas para a Natureza, bem no sopé da montanha onde corre a ribeira de Loriga. Cabeça Aldeia Natal convida os seus visitantes a passar 2019 para 2020, a 530 metros de altitude, com o calor da fogueira e a genuinidade das suas gentes.
E até ao primeiro dia de 2020 há ainda muito para ver e fazer. É possível participar em diversas atividades, caminhadas, workshops e, claro, apreciar o trabalho de decoração sustentável desenvolvido pelos moradores de Cabeça, que reflete e demonstra que com materiais recolhidos de forma responsável da Natureza – como as giestas, as videiras, os pinheiros, folhas e fetos, lã das ovelhas bordaleiras, canas de milho e ainda outros materiais reciclados – é possível “enfeitar de Natal” as ruas, casas, tabernas com o melhor que o Parque Natural da Serra da Estrela tem para oferecer.