O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede, entre os dias 11 e 13 de outubro, deteve duas mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 32 e os 60 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Coimbra.
No decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano, foi desencadeada uma operação policial para desmantelar uma grande e organizada cadeia de fornecimento de estupefacientes no distrito de Coimbra.
No decorrer das diligências de investigação foi possível apurar que os suspeitos procediam à venda do produto estupefaciente em vários locais do distrito de Coimbra e Lisboa, pelo que foram realizadas nove buscas, das quais cinco domiciliárias e quatro em veículos, que culminaram com a apreensão de 2 953 doses de cocaína, 1 043 doses de heroína, cinco doses de cannabis resina, uma dose de haxixe, 16 160 euros em numerário, três automóveis, uma balança de precisão, material relacionado com armazenamento e corte de estupefaciente, mangueiras e recipientes utilizados em furtos de combustível e várias ferramentas e outros objetos em ferro.
No decorrer das diligências, “foi possível apurar ainda que um dos veículos apreendidos se tratava de um veículo que havia sido furtado, na cidade de Coimbra, no início do mês de outubro, e que será devolvido ao seu legítimo proprietário” adianta a GNR em comunicado enviado à CentroTV.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde foi decretada a medida de coação de prisão preventiva a dois homens e uma mulher.
Esta operação contou com o reforço do Comando Territorial de Viseu, da Unidade de Intervenção (UI), da Direção de Investigação Criminal (DIC) e com a colaboração de elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP).